Vereadores realizam reunião com a RGE Sul sobre as quedas de energia na cidade

Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente do Legislativo Municipal, Gugu da Farmácia, e o vereador Alex Ávila realizaram reunião com Cristiano Pires, consultor de Negócios da RGE Sul e responsável pelos serviços da empresa em Nova Santa Rita.

Na pauta da reunião estava a abertura do espaço da Câmara de Vereadores para que a RGE preste um relatório das atividades realizadas na cidade e sobre as soluções para a falta de energia no bairro Pedreira, no Beco da Geni, na Rua Marinho Peixoto, entre outras vias do município.

"Queremos verificar as soluções que a empresa possui para esses problemas e abrir um espaço para que fique mais claro para a população as ações que a empresa desenvolve para acabar com problemas cíclicos", enfatizou o presidente Gugu.

Cristiano ressaltou que foram trocados mais de 220 postes em 2019 no plano de ação emergencial realizado pela RGE, além dos vários quilômetros de podas de árvores e vegetação que estavam prejudicando a rede de energia do município.


"Amanhã iremos nos reunir com a Prefeitura para pedir que mantenham a parceria conosco de recolhimento das podas que realizamos. Do contrário, teremos que tirar uma de nossas equipes que atuam diariamente na cidade realizando este trabalho", disse o responsável da empresa, recebendo o apoio dos dois vereadores presentes.



SUBESTAÇÃO DE ENERGIA PARA NOVA SANTA RITA ATÉ 2022

Cristiano também ressaltou que, até 2022, a cidade terá uma subestação de energia própria, fazendo com que Nova Santa Rita possua duas fontes de energia: uma vindo de Canoas e uma própria. "Isso vai reduzir - e muito - a falta de energia na cidade, além de reduzir o tempo entre a queda e a volta da energia nas residências", concluiu.

 

USO DO SMS E APLICATIVO DA RGE SUL

Durante a reunião foi ressaltado a importância de, em qualquer situação de queda de energia ou problema enfrentado pelos moradores com o serviço da RGE, é necessário a abertura de um chamado e a necessidade de anotarem o número do protocolo. “Isso facilita muito na hora de verificarmos o que aconteceu e informarmos para o morador qual a solução e o tempo necessário para a resolução”, disse Cristiano.

Para isso, foi demonstrado a importância dos moradores terem o aplicativo da empresa instalado em seus celulares ou então enviarem SMS para a RGE Sul, digitando “LUZ” mais o código de cliente para o número 27350.

Destas duas formas será possível avisar de maneira rápida e fácil a empresa sobre o problema enfrentado, diminuindo o tempo de espera até a solução.

 

Fotos e texto: Alan Cardoso/CMNSR